Um chamado para reagirmos juntos
Sabemos do potencial dos pequenos negócios para fazer a economia girar novamente e salvar empregos.
O movimento #ReageBrasilia reúne diversas pessoas, empresas e organizações que acreditam na força das conexões para a retomada do crescimento local.
Boa parte da riqueza do nosso país depende dos micro e pequenos negócios. Com a pandemia, foram o segmento mais afetado.
Valorizar o comércio local significa garantir o sustento de milhares de famílias. Apoiar os pequenos é um dever coletivo. Gera impacto para todos.
Afinal, juntos somos mais fortes. Embarque com a gente nessa onda de reação na capital brasileira!
OS PEQUENOS SÃO NOSSA RIQUEZA
OPORTUNIDADES PRA VOCÊ!
Nessa nova realidade de incertezas, é preciso se adaptar aos novos comportamentos do consumidor, atualizar os conhecimentos e buscar inovar sempre.
Assim, as empresas têm mais chances de prosperar, mais empregos são criados, o dinheiro circula mais e diminuem os índices de pobreza.
Para ajudar micro e pequenos negócios do Distrito Federal a se adaptarem aos desafios do novo cenário econômico e crescerem novamente de um jeito mais inovador, lançamos o curso online e gratuito ReAção
em 2020.
As inscrições estão encerradas.
8 horas de conteúdos
6 módulos com vídeos curtos
4 podcasts
Atividades práticas
Aula ao vivo para se inspirar e se conectar a outros empresários.
92
empreendedores tiveram acesso aos conteúdos, serviços e produtos nossos e de parceiros.
PARCEIROS QUE ESTÃO COM A GENTE NO #REAGEBSB
PALAVRA DE QUEM APOIA A INICIATIVA
“O REAGE Brasília, como rede que concentra vários parceiros que apoiam os pequenos negócios, chega em bom momento, em que empresários e empreendedores procuram um hub de conexão que possa auxilia-los no direcionamento e na tomada de decisões. Uma alternativa a mais de acesso a informação a tudo que acontece em Brasília. É uma honra poder fazer parte desta construção e oferecer todo o apoio possível a este movimento.”
Ronan Pires, presidente da AJE-DF
“A gente vive um momento bem desafiador. A forma de pensar e agir dos consumidores mudou. Os empresários precisam mais do que nunca ficar atentos às mudanças. É muito importante estar conectado com novas pessoas e aprender novas ferramentas, buscar conhecimentos, entender de gente, usar a tecnologia a seu favor e oferecer uma experiência extraordinária para quem quer usar seu serviço.”
Beto Pinheiro, presidente da Abrasel-DF
“Essa pandemia está exigindo uma reinvenção dos negócios. É preciso coragem para mudar negócios existentes ou sonhos de negócios. O Reage é a grande oportunidade de ajuda para os empreendedores saírem de sua zona de conforto e se reinventarem. Nós acreditamos nisso e, por isso, estamos juntos, chamando nossos empreendedores com o grito Reage, Brasília!”
Valdir Oliveira, diretor superintendente do Sebrae no DF
“O principal pilar para um empresário é a previsibilidade, que perdemos com esta pandemia. Em meio à turbulência que estamos vivendo, surge o REAGE Brasília: uma iniciativa que uniu vários parceiros para ajudar a trazer aos micro e pequenos empresários estratégias para encarar este novo cenário. Encaramos isso com muito otimismo, por estarmos lidando com o mercado que movimenta 56% do PIB nacional. Vamos reagir juntos.”
Joffre Moreira Lima Neto, vice-presidente do Líderes do Brasil
“Numa cidade hoje com mais de 300 mil pessoas desempregadas, o Reage Brasília é uma iniciativa altamente positiva e histórica, mostrando a sensibilidade da Fundação Assis Chateaubriand e da Associação dos Jovens Empresários do DF.
O Sindivarejista se associa a essa manifestação em defesa do desenvolvimento da economia e da geração de empregos e renda”
Edson de Castro, presidente do Sindivarejista DF
“Todo movimento que tem como objetivo ajudar, orientar e transformar o microempreendedor, nós apoiamos. O Reage não poderia aparecer em outra hora, diante do cenário atual, em que os pequenos empresários estão sem rumo e com futuro incerto. Nós que entendemos muito bem sua dura jornada devemos ajudar e muito. Essa iniciativa será um divisor de águas na vida dos empreendedores. Estamos juntos. E, se você precisa reagir, chegou sua hora. Reage, DF!”
Carlos Júnior, presidente da Famicro