• Isabela Barreto Hildebrand Madureira

ABRACE A CAUSA DO EMPREENDEDORISMO E AJUDE A TRANSFORMAR VIDAS

Fundação Assis Chateaubriand recebe doações para levar experiência de educação empreendedora a mulheres, pessoas negras, segmento LGBTI+ e população de baixa renda do Distrito Federal

Hoje é dia de libertar seu espírito generoso e solidário! Vale tudo: doar abraços, sangue, tempo, trabalho, dinheiro... O que você puder fazer para ajudar alguém. Além do Brasil, outros 44 países se mobilizam em uma campanha em prol da cultura de doação em todo o mundo. Neste 3 de dezembro, milhares de organizações estão preparadas para receber doações e milhões de pessoas demonstram seu apoio pelo Dia de Doar, um movimento que impactou 22 milhões de brasileiros nas mídias sociais no ano passado com a hashtag #diadedoar.


Só pra você entender melhor, o Brasil participa do Dia de Doar desde 2013, um ano depois dos Estados Unidos, país onde o movimento foi criado em 2012, pela organização nova-iorquina 92Y. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.


Como você pode ajudar


Nessa onda de projetos pelo bem das pessoas, a Fundação Assis Chateaubriand faz um convite especial para você que vê no empreendedorismo uma causa que pode mudar a vida de muita gente!


Inspirada no trabalho que viemos desenvolvendo com a Ei Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores e que já mudou a vida de mais de 120 empreendedores com a Jornada Ei desde 2018, a Fundação Assis Chateaubriand quer abrir essa oportunidade de crescimento para mais gente, atingindo minorias da sociedade.


Neste Dia de Doar, você pode ajudar na viabilização do projeto Jornada Empreendedora Ei, publicado na plataforma Ambev Voa - Abrace uma causa. A Fundação está em busca de recursos que contribuam para a abertura de uma nova turma da nossa experiência de aprendizagem, com duração de 2 meses e previsão de início para março de 2020.


O objetivo do projeto é proporcionar oportunidades de mudança de vida para mulheres, pessoas negras, segmento LGBTI+ e população de baixa renda do Distrito Federal, por meio do estímulo ao autoconhecimento, mentalidade empreendedora e desenvolvimento de ideias de negócios com impacto. Você pode contribuir com quanto quiser. Todo valor é bem-vindo.


Para doar e ajudar muitas Marias e Josés a serem protagonistas de suas histórias, acesse http://bit.ly/faca-sua-doacao-jornada-empreendedora-ei


Saiba mais


O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.


Inspire-se


Receba no seu WhatsApp vários conteúdos inspiradores de empreendedorismo e inovação, além de nossa programação! Adicione nosso número (61) 3214-1059 em seus contatos e mande um "Ei" pra gente. Pronto! Assim você entra em nossa lista de transmissão.


Acompanhe as novidades também no Instagram e Facebook @ComunidadeEi

0 visualização0 comentário
Logo_Fac_Branca.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

SIG QUADRA 2 LOTE 340 BLOCO 1

BRASÍLIA-DF | CEP 70.610-901
+55 (61) 3214.1059

ascom@facbrasil.org.br