Aprendizes da unidade da Apae-DF no Guará participam do projeto Leio e escrevo meu futuro nesta quinta-feira (4/10)
Turma se surpreendeu com o processo de produção do jornal Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Trinta e um aprendizes, de 14 a 57 anos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), unidade Guará, estiveram nesta quinta-feira (4/10) na sede dos Diários Associados. A turma fez um tour pelo Parque Gráfico e Redação do Correio, conheceu o Centro de Documentação do jornal, além dos estúdios da rádio Clube FM. O passeio faz parte do projeto Leio e escrevo meu futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.
"Gostei de tudo", comentou Felipe Pereira de Jesus, 22 anos. A colega Lisane Marinho, 42, curtiu a oportunidade. "Foi bom para conhecer o trabalho dos outros, como é feito o jornal. Eu não conhecida. O que mais chamou a atenção foram as máquinas de imprimir", completou. Para a professora Cáritas Aben Athar, o passeio é uma forma de incluir o grupo na sociedade. "É importante a gente sair do locus e ver como as coisas funcionam. Todo conhecimento é válido. Eles ficaram surpresos e encantados com todo o processo de ver a informação sendo gerada 24 horas", observou a educadora.
O projeto Leio e escrevo meu futuro
Por meio do Leio e escrevo meu futuro, a Fundação Assis Chateaubriand proporciona uma experiência diferenciada em passeio à sede dos Diários Associados. Podem participar e solicitar agendamento escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens. Visitas somente às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, conforme disponibilidade de vagas.
Informações pelo telefone (61) 3214-1304 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
Comments