top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

APAE-DF: UMA VISITA MUITO ESPECIAL AOS DIÁRIOS ASSOCIADOS

Aprendizes da unidade da Apae-DF no Guará participam do projeto Leio e escrevo meu futuro nesta quinta-feira (4/10)

Turma se surpreendeu com o processo de produção do jornal Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)


Trinta e um aprendizes, de 14 a 57 anos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), unidade Guará, estiveram nesta quinta-feira (4/10) na sede dos Diários Associados. A turma fez um tour pelo Parque Gráfico e Redação do Correio, conheceu o Centro de Documentação do jornal, além dos estúdios da rádio Clube FM. O passeio faz parte do projeto Leio e escrevo meu futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.


"Gostei de tudo", comentou Felipe Pereira de Jesus, 22 anos. A colega Lisane Marinho, 42, curtiu a oportunidade. "Foi bom para conhecer o trabalho dos outros, como é feito o jornal. Eu não conhecida. O que mais chamou a atenção foram as máquinas de imprimir", completou. Para a professora Cáritas Aben Athar, o passeio é uma forma de incluir o grupo na sociedade. "É importante a gente sair do locus e ver como as coisas funcionam. Todo conhecimento é válido. Eles ficaram surpresos e encantados com todo o processo de ver a informação sendo gerada 24 horas", observou a educadora.


O projeto Leio e escrevo meu futuro


Por meio do ​Leio e escrevo meu futuro, a Fundação Assis Chateaubriand proporciona uma experiência diferenciada em passeio à sede dos Diários Associados. Podem participar e solicitar agendamento escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens. Visitas somente às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, conforme disponibilidade de vagas.


Informações pelo telefone (61) 3214-1304 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br


Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page