Com uma perna amputada desde os 8 anos, Lucas encontrou no esporte uma nova perspectiva de vida, vem brilhando como jogador e reconhece a importância do apoio do programa Futuro Campeão no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Setor O)
O programa Futuro Campeão vem revelando talentos e apoiando o crescimento de atletas do Distrito Federal, com treinamentos de rendimento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, técnicos especializados, ampla infraestrutura, participação em competições e benefícios de transporte e alimentação. A identificação dos talentos é feita em seletivas gratuitas, realizadas periodicamente.
Conheça um dos casos de sucesso dessa iniciativa. O informativo com a história de Lucas Cardoso foi publicado nesta terça-feira (31/10), no jornal Correio Braziliense.
Gestão pedagógica
Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas, há eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Saiba mais sobre esse trabalho em www.facbrasil.org.br/centrosolimpicoseparalimpicos
Informações para a imprensa
Telefone:(61) 3214-1059
E-mail: ascom@facbrasil.org.br
Acompanhe as novidades:
Comentários