top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

CAMPEÃO NAS QUADRAS E NA VIDA:A HISTÓRIA DE LUCAS CARDOSO, ATLETA DO FUTURO CAMPEÃO DE VÔLEI SENTADO

Com uma perna amputada desde os 8 anos, Lucas encontrou no esporte uma nova perspectiva de vida, vem brilhando como jogador e reconhece a importância do apoio do programa Futuro Campeão no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Setor O)


O programa Futuro Campeão vem revelando talentos e apoiando o crescimento de atletas do Distrito Federal, com treinamentos de rendimento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, técnicos especializados, ampla infraestrutura, participação em competições e benefícios de transporte e alimentação. A identificação dos talentos é feita em seletivas gratuitas, realizadas periodicamente.


Conheça um dos casos de sucesso dessa iniciativa. O informativo com a história de Lucas Cardoso foi publicado nesta terça-feira (31/10), no jornal Correio Braziliense.

Gestão pedagógica


Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas, há eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Saiba mais sobre esse trabalho em www.facbrasil.org.br/centrosolimpicoseparalimpicos


Informações para a imprensa

E-mail: ascom@facbrasil.org.br


Acompanhe as novidades:


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page