Competição envolveu mais de 6 mil atletas do DF em 20 modalidades esportivas
Um dos pontos altos da cerimônia de premiação da edição 2018 do Torce foi a apresentação de atletas da Academia de Dança Andreia Maciel e do Programa Futuro Campeão de Bocha Adaptada e de Ginástica Rítmica do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilandia - Setor O (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
Camila de Magalhães*
Vitórias, derrotas e aprendizados marcaram os cinco meses de uma das maiores competições do Distrito Federal. Para celebrar o fim de mais um ciclo, a Fundação Assis Chateaubriand (FAC) e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF realizaram na tarde deste sábado (10/11) a cerimônia de premiação da edição 2018 do Torce – Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
Mais de 800 pessoas, entre atletas, professores, familiares e instituições convidadas, prestigiaram o evento no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB). Foram entregues cerca de 600 medalhas aos primeiros colocados nas modalidades coletivas. As instituições campeãs e outros destaques, como atletas, técnicos e colaboradores também foram premiados.
Atleta de judô em São Sebastião, Dandara Velozo, 14, ficou feliz com o reconhecimento: “Isso mostra que valeu a pena ter treinado tanto e ir me superando cada vez mais.”
Este ano, o tema foi Todos diferentes, todos iguais. Uma homenagem à diversidade que o Torce proporciona, com a integração de crianças, jovens, adultos e idosos, além de pessoas com deficiência, de várias regiões do DF.
“É muito bom poder ver no rosto de cada um a emoção de vivenciar esse momento de celebração. O Torce é uma oportunidade de aprendizado para quem quer ser atleta ou simplesmente praticar um esporte”, observou Eduardo Gay, gerente de projetos da FAC. Para Túlio Salazar, subsecretário de Esporte do DF, a competição é um incentivo ao crescimento do esporte local.
> Confira as fotos da cerimônia do Torce 2018 no Facebook Centro Olímpico e Paralímpico DF.
*Colaborou Marcos Sousa
Parceria pelo esporte
Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriandé responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos treinamentos de rendimento, eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Clique aqui para saber mais sobre esse trabalho.
Informações para a imprensa
Telefone: (61) 3214-1059
E-mail: ascom@facbrasil.org.br
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
Comments