• Isabela Barreto Hildebrand Madureira

CERIMÔNIA RECONHECE TALENTOS DO TORCE 2019

Evento de encerramento dos Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF vai reunir 850 participantes, entre atletas, professores e parceiros no próximo dia 22 de setembro

Após quase cinco meses de jogos, a edição 2019 da maior competição esportiva do Distrito Federal chega ao fim neste mês de setembro. Para celebrar as conquistas e aprendizados do Torce – Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, a Fundação Assis Chateaubriand preparou uma programação especial. O evento está marcado para 22 de setembro e deve reunir cerca de 850 participantes, entre atletas, professores, técnicos e instituições participantes.


Na ocasião, haverá uma breve retrospectiva dos jogos e serão entregues troféus aos principais destaques do Torce 2019. Haverá ainda um momento de descontração e dança para interação dos participantes. A iniciativa é uma parceria da Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.


Os Jogos


A primeira rodada do Torce 2019 começou em maio e a última está prevista para 22 de setembro, data da festa de encerramento. Cerca de 5 mil atletas de todo o DF competiram em 20 modalidades esportivas regulares e adaptadas, nos Centros Olímpicos e Paralímpicos em Samambaia, Estrutural, São Sebastião e Sobradinho.


Este ano, o mote dos jogos foi “Quanto vale a vitória?”, tendo os jogos como uma jornada para a vitória. A ideia foi que professores e técnicos focassem no fair-play e na motivação para se superar e aprender a ter espírito esportivo. Afinal, ganhar não é só subir no pódio, mas superar os próprios limites físicos e psicológicos, abrir mão de muitas coisas para treinar, estar disposto a respeitar regras e saber que nem sempre é possível vencer.


Encerramento do Torce 2019*

Data: 22 de setembro de 2019 (domingo)

Horário: 11h às 14h

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião

*Evento exclusivo para convidados

Informações para a imprensa

Telefone: (61) 3214-1059

E-mail: ascom@facbrasil.org.br


Parceria pelo esporte

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos treinamentos de rendimento, eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Clique aqui para saber mais sobre esse trabalho.


Acompanhe as novidades:

www.facebook.com/centroolimpicoeparalimpicodf

www.facbrasil.org.br

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand

0 visualização0 comentário
Logo_Fac_Branca.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

SIG QUADRA 2 LOTE 340 BLOCO 1

BRASÍLIA-DF | CEP 70.610-901
+55 (61) 3214.1059

ascom@facbrasil.org.br