top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

COMEÇOU SEGUNDA (18) A JORNADA HX3, DA EI! COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM PARA EMPREENDEDORES


Alunos da turma HX3 no primeiro encontro da jornada da Comunicade Ei! (FAC/D.A Press)


O curso com duração de três meses proporcionará aos participantes a oportunidade de desenvolver negócios que gerem impacto social de forma humana e disruptiva.


Brasília, 19 de março 2019 – Começa segunda (19) um novo grupo da jornada Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores. Denominada HX3, a imersão tem finalidade de proporcionar um ambiente onde os participantes possam pensar, testar e validar seu modelo de negócio.


Serão mais de 140 horas de atividades nas áreas de inovação, sustentabilidade, criatividade, novos comportamentos, design, ferramentas ágeis, marketing digital, gestão, entre outras. Todas destinadas a quem pretende desenvolver habilidades, descobrir seu potencial para os negócios e empreender; e também para aqueles que já empreendem e precisam entender como podem fazer seu negócio crescer. “O participante terá a oportunidade de modelar seus negócios usando métodos ágeis, de testar e validar suas ideias de forma colaborativa e ampliar sua rede de contatos”, explica Mariana Borges, uma das idealizadoras da Ei!, que faz parte da Fundação Assis Chateaubriand.


Uma das participantes é Gabriela Cerqueira Coury. De acordo com a profissional, essa será uma oportunidade para consolidar ainda mais seu projeto, um negócio social que está em fase de teste. “Quero aprimorar minha rede de contatos e minha experiência empreendedora por meio da Jornada Ei!”, explica. Gilberto Feitosa conta que o fator humano foi um dos principais motivos que o levaram a se inscrever na HX3. “Estar conectado com pessoas que estão procurando empreender é incrível, principalmente em uma cidade onde a maioria sonha em um emprego público”, comenta


O grupo HX3 enfatizará sua força em três pilares: negócios de impacto, negócios disruptivos, e desenvolvimento humano. Para isso, a jornada contará com a participação de especialistas e profissionais do mercado, preparados para conectar a Comunidade Ei! ao ecossistema empreendedor da cidade. Carolina Lima da Silva, outra participante da HX3, ficou interessada após ver a lista de mentores e suas áreas de atuação. “Achei um time bem completo. Sou muito ligada a educação e mesmo atualmente sendo pós-graduanda em marketing digital, sinto necessidade de aprender fora do meio acadêmico, me conectar com outros meios e com atividades mais práticas”, destaca.


A HX3 é a terceira turma dessa jornada elaborada pela Comunidade Ei!. A primeira e a segunda edição aconteceram no segundo semestre de 2018 e passaram pela imersão 50 empreendedores do Distrito Federal, que já estão colocando em prática seus projetos. Uma das inovações para esse ano é o uso do Babele, uma plataforma colaborativa de modelos de negócios. Conectada ao mundo todo, a ferramenta permite que os inscritos interajam com profissionais e empreendedores de vários países, aumentando ainda mais a sua rede de contatos, assim como seu conhecimento.

Clique aqui para editar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page