top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

DEMO DAY 2019 ENCERRA TRÊS MESES DE IMERSÃO EMPREENDEDORA DA JORNADA


Teca Machado


Em meio a pitchs muito bem ensaiados e bastante cantoria, aconteceu na quinta-feira, 27, o Demo Day da HX3. O evento, que rolou num karaokê e é promovido pela Comunidade Ei!, marca o fim da jornada e é quando os empreendedores demonstram sua capacidade para entregar boas soluções para o mercado.


Ao todo 9 empreendedores que participaram da HX3 fizeram pitchs de três minutos sobre seus negócios no Demo Day. Tamyris Amaral, jornalista, foi uma delas. “A jornada foi uma experiência intensa. Encontrei muito crescimento pessoal e profissional que serviu para derrubar várias crenças limitantes e para reafirmar várias características que eu nem sabia que tinha”, afirma. Segundo ela, é a “marqueteira” na Ei!, já que em todas as oportunidades possíveis indica para amigos e fala bem do projeto. “É recomendado para quem quer empreender, para quem deseja se desenvolver e para quem quer sair da zona de conforto”.


Arthur Carvalho, outro dos empreendedores, comenta que toda a dinâmica de aprendizado foi ótima, mas que a melhor parte é a comunidade. “Além das aulas, ainda podemos conversar com os colegas e ver estratégias para os negócios. Aqui o senso de comunidade é muito verdadeiro. Todos se ajudam e querem crescer juntos. Esse é o melhor diferencial da jornada Ei!”, destaca.


A empreendedora Rita de Cássia explica que a jornada é especial, “porque ela nos trabalha antes de trabalhar qualquer outra coisa”. Segundo ela, está ressignificando toda sua vida por causa desses três meses de imersão “Não imaginava que a minha paixão podia gerar lucro e virar um negócio, mas lá descobri que o que faço agrega valor”, finaliza.


E não só aqueles que participaram do Demo Day 2019 falam bem da jornada. Pedro Henrique Cardoso, aluno da HX2, estava fotografando o evento. Ele conta que tem se mantido próximo da Ei! sempre que pode, porque é um ambiente que faz bem e com verdadeiro senso de comunidade. Sobre a sua experiência, afirma que a jornada foi muito interessante, principalmente pelo contexto de networking e de assuntos complementares. “Ao mesmo tempo que você tem aulas sobre como encontrar seu propósito, tem outras sobre comportamento empreendedor. E em todas as áreas da vida o seu comportamento vai determinar sua experiência. E ter isso no curso faz com que você saia da sua zona de conforto”, comenta.


O facilitador e mentor Wankes Leandro estava presente no Demo Day. Ele já trabalha com os empreendedores da jornada desde a primeira turma, a HX1. “Me lembro do pessoal no começo, inseguro, sem saber bem o que fazer. E ver hoje ver na apresentação os projetos bem mais maduros é muito bacana”, salienta. Para ele, ver a evolução dos membros da comunidade e participar disso é gratificante.


O Demo Day foi apresentado pelos Guardiões da Ei!, que estiveram presentes durante os três meses de jornada. Mayane Burti, Leandro Carvalho e Márcio Falcão foram os anfitriões da noite. A plateia, os facilitadores e os mentores puderam votar nos empreendedores ao fim de cada pitch e a campeão da noite foi Jéssica Soares, que falou sobre Negócio de Beleza de Impacto, um treinamento digital para profissionais da beleza.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page