top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND APRESENTA PROGRAMA DE INTEGRIDADE PARA COLABORADORES


Treinamento tem como objetivo que todos conheçam as regras e sigam procedimentos impostos.


Teca Machado


Na manhã da última segunda-feira (3), a Fundação Assis Chateaubriand (FAC) reuniu seus mais de 200 funcionários na sede do Diários Associados para o treinamento do Programa de Integridade a ser seguido pela equipe.


O programa segue as determinações da Lei Nº 12.846/2013, regulamentada pelo GDF em março de 2019, e responsabiliza de forma administrativa e civil pessoas que praticarem atos contra a administração pública. Ela se pauta pelo cumprimento dos 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), relativos a Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Segundo Mariana Borges, superintendente da FAC, a lei ainda não está em vigor, mas a instituição se antecipou e colocou em prática as diretrizes. “A conduta ética é condição fundamental para a missão da Fundação Assis Chateaubriand. Nosso desejo é que nossas ações sejam cada vez mais transparentes e corretas”, afirma.


O treinamento contou com a presença dos colaboradores dos sete centros Olímpicos e Paralímpicos dos quais a FAC faz a gestão, assim como da equipe da sede. Ao final, todos assinaram um termo de ciência e treinamento de compliance. A apresentação do Programa de Integridade foi feita por Paulo César Marques, presidente da fundação, por Mariana Borges e por Eduardo Gay, gerente de projetos, que fazem parte do Comitê de Integridade. Eles explicaram detalhadamente o manual das diretrizes adotado pela Fundação e qual deve ser a conduta dos colaboradores.


O objetivo do programa é a criação de ferramentas para a concretização da missão, dos valores e da visão, com a criação de regras, padrões e procedimentos que devem orientar o comportamento da FAC. “Trabalhamos para que todos conheçam as normas e as sigam, agindo sempre com ética, evitando impactos e reputações negativas”, destaca Paulo César Marques. A superintendente ainda acrescenta que desejam assegurar relações transparentes e de comportamento íntegro não só por parte dos funcionários, mas também de clientes e fornecedores.


Para conhecer o manual das diretrizes de Compliance do Programa de Integridade, acesse o site da Fundação Assis Chateaubriand: www. facbrasil.org.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page