top of page
  • Foto do escritorIsabela Barreto Hildebrand Madureira

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND FECHA PARCERIAS COM IESB PARA PROJETOS QUE ENVOLVEM OS CENTROS OLÍMPICO


Alunos de cursos da instituição farão estágio supervisionado nos COPs e desenvolverão pesquisa de impacto social.


Teca Machado


A Fundação Assis Chateaubriand fechou em junho mês duas parcerias com o centro universitário IESB.


A primeira delas é um convênio de concessão de alunos da instituição para que façam o estágio obrigatório supervisionado dos seus cursos nos Centros Olímpicos e Paralímpicos dos quais a FAC faz gestão. Incialmente, estudantes de educação física, psicologia, serviço social e pedagogia farão parte do convênio, mas em seguida outros cursos serão contemplados, desde que façam parte da gama de atuação dos COPs.


Segundo Ken Araújo, gerente de centros, estudantes de educação física estarão próximos dos profissionais que dão aulas e treinamentos das mais diversas modalidades. Já aqueles que fazem os cursos de psicologia, serviço social e pedagogia serão inseridos na Gerência de Apoio Social, que faz atendimento e acolhimento da comunidade. Os trabalhos devem ter início no segundo semestre de 2019 e essa primeira fase acontece nos COPs de Setor O e Parque da Vaquejada.


A outra parceria será uma pesquisa. Ela tem como objetivo avaliar o impacto social na cidade de Ceilândia em relação às atividades dos Centros Olímpicos e avaliar qual retorno social que o desenvolvimento do projeto proporciona. O IESB será responsável por desenvolver, aplicar a pesquisa e informar resultados, para tal utilizando diversos cursos e alunos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page