• Isabela Barreto Hildebrand Madureira

JOVENS DE LUZIÂNIA PARTICIPAM DO LEIO E ESCREVO MEU FUTURO E CONHECEM CORREIO BRAZILIENSE E CLUBE FM

Grupo do Colégio Campos do Saber visitou os bastidores do jornal e rádio e ainda foi aplaudido por jornalistas

Texto e foto: Camila de Magalhães


Trinta e oito alunos do Colégio Campos do Saber saíram de Luziânia (GO) nessa quinta-feira (29/8) para uma visita especial à sede dos Diários Associados em Brasília (DF). Recebidos pela equipe do projeto Leio e Escrevo Meu Futuro, da Fundação Assis Chateaubriand, eles conheceram a história do grupo de comunicação e fizeram um tour pelos bastidores do jornal Correio Braziliense e da rádio Clube FM.

Segundo a professora Keila Mendes, as turmas do 8º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio vêm trabalhando gêneros textuais. “Trouxemos a questão dos jornais, por ser um dos meios de comunicação mais antigos. Muitos não sabiam como funcionava e vieram ver na prática”, comentou a educadora.


Para Mayara Janaína França, 13 anos, foi surpreendente conhecer como tudo acontece: “As máquinas (de impressão do jornal) são muito interessantes. Gostei de entrar na Redação e entender como são divididas as editorias. Também foi bem legal ver toda a equipe batendo palmas pra gente”, disse, sorrindo.


Prestes a concluir o ensino médio, Kelvi Rayan Araújo, 18, também gostou da experiência. “Hoje a internet está tomando conta de tudo. É importante para nós, jovens, termos um olhar para o jornal impresso, para entendermos que ainda existe e não está apagado. Eu gosto muito de ler livros e jornais. Conhecer o coração de tudo isso é muito legal. Abriu nossos olhos para o que ainda não tínhamos noção”, completou o estudante.

O projeto Leio e escrevo meu futuro


Por meio do ​Leio e escrevo meu futuro, a Fundação Assis Chateaubriand proporciona uma experiência diferenciada em passeio à sede dos Diários Associados. Podem participar e solicitar agendamento escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens. Visitas somente às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, conforme disponibilidade de vagas.


Informações pelo telefone (61) 3214-1304 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br


Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

0 visualização0 comentário
Logo_Fac_Branca.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

SIG QUADRA 2 LOTE 340 BLOCO 1

BRASÍLIA-DF | CEP 70.610-901
+55 (61) 3214.1059

ascom@facbrasil.org.br