top of page
  • Fundação Assis Chateaubriand

Faça sua doação: ajude mulheres de baixa renda do DF a conquistarem um futuro melhor

Atualizado: 17 de dez. de 2020

Campanha Todas Elas, da Fundação Assis Chateaubriand, arrecada recursos para ampliar oportunidade de formação empreendedora a mulheres de 6 regiões do DF.



Camila de Magalhães


Até segunda-feira (24/8), os brasilienses poderão contribuir com doações para uma campanha da Fundação Assis Chateaubriand que busca contribuir para a reversão da situação de crise em que o Distrito Federal se encontra durante a pandemia do coronavírus. A meta da campanhaTodas elas podem empreenderé proporcionar o acesso gratuito de mais 100 mulheres em situação de vulnerabilidade, que tenham renda de até R$ 500 por pessoa da família, a um curso online de empreendedorismo. O projeto visa oportunizar a valorização de talentos e a geração de renda para mulheres que estão passando por dificuldades nas regiões de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.


O custo por participante é de R$ 295. A população está sendo convidada a contribuir com qualquer valor possível e a espalhar esse convite para doações entre os amigos e familiares.


Grande procura


A procura pelo curso, previsto para iniciar em setembro, foi grande. Mais de mil mulheres se inscreveram para participar. No entanto, as vagas são limitadas. Segundo Mayane Burti, coordenadora do projeto Todas Elas da Fundação Assis Chateaubriand, a campanha de doações é uma maneira de ampliar essa oportunidade de mudança de vida e realização de sonhos para garantir o sustento de mais famílias no Distrito Federal. 


Esperança no Sol Nascente

Moradora do Sol Nascente, a paraense Maria Fernanda Philipovsky tem 30 anos, é mãe solteira de 3 filhos e sustentava sozinha a casa com o trabalho na limpeza de eventos. Com a pandemia, ficou desempregada e está passando por dificuldades para botar comida na mesa e pagar as contas. Seu sonho é poder dar uma condição de vida melhor para os filhos.


Ela havia encontrado na limpeza uma fonte de renda, mas o que realmente gosta de fazer é o bordado, que aprendeu quando criança. Agora, sem previsão para a realização de eventos no DF, Maria Fernanda acredita que poderia transformar seu talento com as agulhas em um negócio. 


E conta com a solidariedade das pessoas para realizar esse sonho. 


Faça sua doação


Para doar, basta acessar o link , indicar o valor da doação e escolher a forma de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário.


Saiba mais sobre o projeto Todas Elas em www.ei.org.br

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page